Olá meu queridos, vamos para mais uma tarefa?
Bom primeiro, quero que leiam as REGRAS DE TAREFA(http://cursopreparatorioparacefetmt.blogspot.com.br/2016/02/regras-de-tarefa-do-curso-para-novos.html) para
realizarem-na de forma correta e não deixar que sejam desclassificadas. Isso
porque alguns alunos estão insistindo em realizar as tarefas de forma
incorreta.
01) Calcule a equação a seguir e marque a alternativa que contenha seu
resultado correto:
-4 (x + 8) -
6 (5 - x) = - 2x – 4
a) S = { 1/2 }
b) S = { 13/3 }
c) S = { 21/2 }
d) S = { 29/3 }
e) nra
02) Calcule a equação a seguir e marque a alternativa que contenha seu
resultado correto:
a) S = { -1 }
b) S = { 1 }
c) S = { 2.187 }
d) S = { -6.561 }
e) nra
03) Calcule a equação a seguir e marque a
alternativa que contenha seu resultado correto:
a) S = { 0 }
b) S = { 1 }
c) S = { 3 }
d) S = { 8 }
e) nra
04) Calcule a equação a seguir e marque a alternativa que contenha seu
resultado correto:
p - 6 + 5p =
0
a) S = { 0 }
b) S = { 1}
c) S = { 2 }
d) S = { 3 }
e) nra
05) Qual é o número inteiro que é solução da equação
a) S = { 1 }
b) S = { 3}
c) S = { 4 }
d) S = { 5 }
e) nra
06) Na escola, Judith decidiu vender trufas de chocolate para ajudar na
compra de um livro de matemática. Para quem quisesse pagar um preço menor na
trufa, Judith propôs a seguinte condição:
“Resolva a equação 4x – 7 = 15. Se você
obtiver o resultado correto, o valor de sua trufa será o mesmo do resultado.”
Quanto pagou quem acertou o desfio em cada trufa?
a) R$ 1,50
b) R$ 2,00
c) R$ 2,50
d) R$ 3,50
e) R$ 5,50