Olá meu queridos, vamos para nossa tarefa de Matemática?
Bom primeiro, quero que leiam as REGRAS DE TAREFA
(https://cursopreparatorioparacefetmt.blogspot.com/2019/01/regrasde-tarefa-do-curso-para-novos.html)
para realizarem-na de forma correta e não deixar que sejam
desclassificadas.
Boa sorte!
01) Calcule a expressão a seguir e marque a alternativa que contenha seu
resultado correto:
20 – 25 – 3 . 8 : 2 + 16 = ?
a) -20
b) -16
c) -1
d) 9
e) 10
02) Calcule a expressão a seguir e marque a alternativa que contenha seu resultado correto:
1 + 2 [ 1 + 2 – 2 (1 – 1) : (-2)] = ?
a) -2
b) -1
c) 0
d) 9
e) nra
03) Observe o esquema abaixo e determine os valores
que devem ser colocados nos espaços a
e b, para que sua finalização
à direita fique correta:
a) 30 e 40
b) 20 e 40
c) – 20 e 50
d) – 40 e 60
e) 20 e – 60
04) Levando-se em consideração que, depósito são entradas positivas numa conta e saques são saídas (no caso negativas), qual o saldo final da conta abaixo?
a) R$ 2.025,11
b) R$ 1.946,79
c) R$
1.345.66
d) R$
1.276,79
e) nra
05) Um mergulhador atingiu a profundidade de 4,85 m
em alto-mar. Um segundo mergulhador atingiu o dobro dessa profundidade. Um
terceiro mergulhador atingiu o dobro em metros do segundo mergulhador. Qual a
profundidade atingida pelo terceiro mergulhador?
a) -19,4 m
b) -20,4 m
c) -27,4 m
d) -27,6 m
e) -28,0 m
06) O saldo de gols de uma equipe é o número de gols
marcados menos o número de gols sofridos em certo número de jogos. Este foi o
desempenho do grupo F, na 1ª fase da Copa do Mundo de 2006:
Qual equipe teve o menor saldo dentro deste grupo,
segundo a tabela acima?
a) Japão
b) Brasil
c) Austrália
d) Croácia
e) houve um empate nos saldos da Croácia
e da Austrália