01) Resolva o
sistema de equações a seguir e marque a alternativa que contenha seu resultado correto:
a) S = {-3;
6}
b) S = {4; 4}
c) S = {-4; 4}
d) S = {3; 6}
e) nra
02) Resolva o
sistema de equações a seguir e marque a alternativa que contenha seu resultado correto:
a) S = {-7; 18}
b) S = {18; -7}
c) S = {-4; 8}
d) S = {7; -8}
e) S = { -8;
7}
03) Resolva o sistema de equações a seguir e marque a alternativa que
contenha seu resultado correto:
a) S = {42; 90}
b) S = {8; 27}
c) S = {16; 99}
d) S = {3; 2}
e) nra
04) Observe
as equações do 2º grau e a separação dos quocientes a, b e c:
1) 2 x²
+ 7x + 5 = 0, onde a = 2, b = 7 e c = 5
2) 3 x² + x + 2 = 0, onde a = 3 , b = 1 e c = 2
3) x² -7 x + 10 = 0, onde a = 1, b = 7 e c = 10
4) 5x² - x -3 = 0, onde a = 5, b = -1 e c = -3
2) 3 x² + x + 2 = 0, onde a = 3 , b = 1 e c = 2
3) x² -7 x + 10 = 0, onde a = 1, b = 7 e c = 10
4) 5x² - x -3 = 0, onde a = 5, b = -1 e c = -3
A separação de a, b e c está correta
nas equações:
a) Nas equações 1, 2 e 4 apenas
b) Nas equações 1 e 4 apenas
c) Nas equações 1, 2 e 3 apenas
d) Nas equações 2, 3 e 4 apenas
e) Em todas as equações
05)
Resolva a equação do II grau e marque a alternativa que contenha seu resultado
correto (use o método que desejar):
x² - 7x + 12 = 0
a) S = {1; 5}
b)
S = {-1; 5}
c)
S = {6; 1}
d)
S = {3; 4}
e)
S = {0; 11}
06)
Se somarmos as raízes da equação 6y² + y - 1 = 0, teremos como resultado
a)
1/2
b)
4
c)
-1/6
d)
5
e)
0
07)
Alguns autores preferem utilizar a formula criada por Bhaskara unificada, ou
seja, trabalhar o valor da incógnita junto ao valor de ∆ (delta). Um aluno do
8º ano resolveu a equação da seguinte forma:
Qual era esta equação?
a) 4x² + 9 = 12x
b) x² = x + 12
c) 2x² = -12x - 18
c) 2x² = -12x - 18
d) x² + 9 = 4x
e) nra
e) nra