segunda-feira, 28 de julho de 2014

TAREFA DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA 02/08/14 – VALE 5,0%



Nas frases abaixo, classifique os verbos usando a tabela. Se ao imprimir , a tabela ficar muito pequena, desenhe-a você mesmo:

1. O meu avô lê o jornal todos os dias.
2.  A Dulce telefonou aos amigos de Nova Iorque.
3. O Rui ofereceu um relógio à namorada no Natal.
4.  A minha avó adoeceu subitamente.
5. Alexandre mentiu à professora de Inglês.
6.  Inês pediu uma explicação a Bruno.
7. Miguel desmaiou.
8.  A Mariana arrumou o quarto ao irmão.
9.  Ana e a Susana praticam equitação.
10. Os meus pais compraram uma bicicleta para minha irmã.
11. Sônia emprestou a régua para Ricardo.
12. O meu tio Armando conhece várias línguas estrangeiras.
13. O programa de recuperação da empresa fracassou.
14. Francisco enganou os amigos.
15. Pedro e Marisa conversaram durante toda a tarde.
16.  Olga escreveu ao namorado.
17.  Minha turma visitou o Mosteiro de  Alcobaça.

Frases
Verbos transitivos
diretos

Verbos transitivos
indiretos

Verbos transitivos
Diretos e Indiretos
Verbos
intransitivos
01



02

telefonou


03


ofereceu

04



adoeceu
05




06




07




08




09




10




11




12




13




14




15




16




17