segunda-feira, 23 de março de 2015

TAREFA DE MATEMÁTICA PARA 28/03/15 (no caso da turma Atalaia, 27/03) – VALE 5,0%



01) Observe as frações e suas respectivas representações decimais.
3/1000 = 0,003
2367/100 = 23,67
129/10000 = 0,0129
267/10 = 2,67

Utilizando as igualdades acima, escolha a alternativa correta:
a) I e II
b) I e IV
c) I, II e III
d) I, II, III e IV
e) nra

02) Qual alternativa tem o resultado exato da fração a seguir?


a) 1/5
b) -1/75
c) -2/25
d) 2/8
e) 18/225

03) Calcule a expressão abaixo e marque a alternativa correta de seu resultado:


a) 2/35
b) -4/75
c) 4/75
d) 2/350
e) 1/95

04) Calcule a expressão abaixo e marque a alternativa correta de seu resultado:


a) 64/900
b) 44/100
c) 32/900
d) 16/225
e) nra

05) Calcule a expressão abaixo e marque a alternativa correta de seu resultado:


a) 2/3
b) -4/9
c) 11/10
d) 1
e) nra

06) Ligia organiza todas suas compras numa tabela onde sabe exatamente qual foi o troco recebido em cada loja. Completando a tabela a seguir, qual foi o total de dinheiro em troco recebido por ela?


a) R$ 46,30
b) R$ 35,20
c) R$ 22,10
d) R$ 17,20
e) nra


Descrição: bonjornopag50-307) Marque a alternativa incorreta:
a) 2/5 : (-3/4) = (R: -8/15)
b) (-4/5) : (-3/5) = ( R: 4/3)
c) (-4/9) : (-3) = (R: 4/27)
d) (-7/8) : 2/3 = (R: -21/24)
e) 0 : (-4/7) = (R: 0)

08) Marque a alternativa correta:
a) (-2/3) . (+1/5) = (R: -2/15)
b) (-7/3) . (-3/7) = (R: 49/9)
c) (1/5) . (-7/3) = (R: -7/5)
d) (-2/9) . 5/7 = (R: -5/63)
e) (-3/4) . (-5/7) = (R: 3/9)