segunda-feira, 13 de julho de 2015

RESPOSTAS DAS ATIVIDADES EXTRAS APLICADAS EM 11/07/15



ATIVIDADE EXTRA - A


Frase
C ou E
01
Adoro fazer pipoca no micro-ondas.
C
02
Minha mãe teve uma ótima idéia para o jantar.(IDEIA)
E
03
Os hoteis em que nos hospedamos eram muito bons.(HOTÉIS)
E
04
Não aguento mais as piadas do meu tio.
C
05
Nossa família costuma ir ao zoo todo ano.(ZOO)
C ou E
06
A vizinha é totalmente paranóica, vive se preocupando à toa.(PARANOICA)
E
07
Gostou do meu chapéu novo?
C
08
Ontem a professora não pode terminar o conteúdo.(PÔDE – passado)
E
09
Esta autoestrada não está em boas condições.
C

Obs.: ZOO é uma abreviação para Jardim Zoológico, e é mais utilizada em países de língua inglesa. Porém no Brasil, já foi adotada, inclusive em dicionários da língua portuguesa.

ATIVIDADE EXTRA - B


Frase
C ou E
01
Papai sempre para o carro quando estamos brigando.
C
02
O guarda-roupa que comprei, não tem garantia.
C
03
O quarto de João precisa de uma superreforma urgente. (SUPER-REFORMA)
E
04
Os amigos de Marcos vem para a festa? (VÊM)
E
05
O Estado sempre argúi neste tipo de ação. (ARGUI)
E
06
Eu caí de paraquedas nesse projeto.
C
07
O vicediretor assumirá o cargo em janeiro.(VICE-DIRETOR)
E
08
Gostou do meu chapéu novo?
C
09
É importante que meu marido me apóie nesse momento.(APOIE)
E